sexta-feira, 19 de maio de 2017

Hugo Charbit


Hugo Charbit esteve no coração de wakeboard na França desde que ele entrou no ativo há uma década. Agora o mais velho do desporto,os seus clipes de vídeo regularmente atualizados das suas viagens e truques, além do seu designer de curso e papel de consultor nos eventos anuais do FISE mantiveram o campeão francês na frente do desporto. Ele ainda quer aprender, inspirando-se na nova geração de pilotos, assim como no seu outro amor no skate. "O meu treino ainda é muito simples", ele sorri, "Apenas divirta-se e aprenda novos truques a cada dia". Ele ainda está a fazer isso para o PWB Planete Wake Board e TWP Thai Wake Park nos invernos e destruindo seus locais, RCP Rouffiac Cable Park, cada chance que ele recebe. Ele chama sua existência de "uma vida louca e perfeita", e vive a linha de que, "A vida é muito curta para ser entendida." E onde quer que Hugo Charbit vá, a vida nunca é chata.




Alessandro Boyens


Alessandro é um verdadeiro europeu. Nasceu em Hamburgo na Alemanha e reside em Berlim, ele costumava passar o inverno em Saas Fee nos Alpes Suíços para melhorar os truques de snowboard. Sente-se confortável em competições de slopestyle, onde ele reivindicou um monte de títulos, Alessandro é tão bom no pólvora profunda do sertão, onde filmou trailers de vídeo impressionantes. Quando o inverno acaba, Alessandro troca as tábuas e vai para Portugal para praticar o seu segundo hobby, o wakeboard. Muito cómodo e competitivo slopestyle, onde conseguiu um amplo palmarés, Alessandro é mesmo habilidoso em backcountry com condições de muito pó onde ha agarrado clips impresionantes. Quando a temporada estiver a acabar, Alessandro troca as montanhas por água para a pratica do seu outro hobby, o wakeboard. 

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Aaron Gwin nascido para ser lenda

     Aaron Holmes Gwin é um ciclista de montanha downhill americano profissional da, Califórnia . Ele é quatro vezes campeão  do Mundo.


Aaron Gwin começou sua carreira de ciclista fora do início da corrida BMX a partir dos 4 anos, aos 8 anos Gwin estava correndo todos os nacionais. Na idade 12 Gwin moveu-se sobre ao motocross e correu até ele era 17 quando parou devido aos ferimentos constantes. Em 2008, aos 20 anos Gwin foi emprestado uma bicicleta pelo companheiro profissional downhill racer e bom amigo Cody Warren e foi encorajado a competir em uma corrida. Em sua primeira corrida na Série de Inverno Fontana, ele ficou em terceiro lugar e começou a competir a partir de então.

    O ano de 2013 foi um decepcionante para Gwin com resultados inesperados pobres culminando em um acidente envolvendo uma árvore no Campeonato Mundial.      Voltando com uma vingança suas campanhas de 2014 e 2015 continuaram a fornecer respeito internacional para Gwin, embora com apenas um primeiro na Copa do Mundo, juntamente com o Campeonato Nacional dos EUA em 2014. Sua corrida mostrou recuperação de seus retrocessos de 2013, mas cujas corridas permanecem notoriamente atormentado com , O que alguns pensam, a pior sorte nos circuitos, como este correr em Leogang na UCI MTB World Cup em 2014, onde seu pneu flatted como ele deixou o início, em seguida, saiu  ou este passeio agora famoso de 2015 novamente em Leogang UCI MTB World Cup, onde a sua cadeia quebrou na linha de partida e ele colocou em um pedal de livro de texto pedal perfeito menos andar segurando sua velocidade para vencer a corrida. 


Os skates mais bonitos













Para os amantes de skates, aqui ficam algumas imagens, espero que gostem.

Snowboard



      Snowboard ou Snowboarding é um desporto que, tal como o skate e o surf, consiste em equilibrar-se sobre uma prancha. Este, porém, se faz na superfície nevosa das encostas de montanhas - como o esqui. A prancha usada deve ser proporcional ao corpo do praticante, devendo ter em regra um comprimento que vai do chão até a altura do queixo. A prancha é lisa e não há rodas ou ferros na sua parte inferior. 

   Usa-se prendedores (bindings) nos pés e as pontas dianteiras e traseiras da prancha são ligeiramente curvadas para cima. Uma vez que a neve dificulta o impulso da prancha com a ajuda dos pés a única maneira de praticá-lo é descendo as encostas de montanhas. Há modalidades que incluem o uso de halfpipes compridas em declive (estruturas côncavas em formato de meio cilindro) e rampas artificiais para a realização de grandes saltos onde se pode fazer várias manobras antes de se alcançar novamente o chão.

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Luso Aventura

Parque Aventura, Diversão Garantida


Luso aventura, é uma empresa de animação turistica, estão no ativo desde 2008, e têm parques na Figueira da Foz, Albufeira e Lagos.Todos os parques oferecem vários percursos de arborismo.

Pena Aventura

Pena aventura é uma empresa Portuguesa que dispõem de um grande parque onde os aventureiros podem divertir-se e ir em busca da aventura.
 Tem vários programas para familias, desde os mais novos para os adultos. É um parque cheio de aventura e único para se divertir.

Dane Reynolds


   Dane Reynolds (nascido a 7 de setembro de 1985 em Loung Beach, Califórnia) é um surfista profissional americano de Ventura, Califórnia.
   Ele é conhecido pelo seu estilo "ir para o alto", que inclui muitas manobras experimentais e aéreas.



quinta-feira, 4 de maio de 2017

Uma certeza?!

Será uma incógnita ou você sabe definir Desportos Radicais?


Pelo sim pelo não, deixo lhe aqui a resposta:

     São termos usados para designar desportos com maior grau de risco físico, dado às condições de altura, velocidade ou outras variantes em que são praticados.            Muitas vezes o desporto de aventura é confundido com o turismo de aventura, por isso, quando na dúvida se desporto ou Turismo de Aventura o termo "Atividade Física de Aventura" pode ser empregado por englobar ambos.     Tais desportos são assim considerados por oferecerem mais riscos do que os desportos em geral, o que os torna mais emocionantes, já que exigem um maior esforço físico e maior controle emocional. Eles também são assim chamados porque estão envolvidos em situações extremas de limite físico ou psicológico dos participantes. No início, eram considerados desportos radicais a prática do paraquedismo, snow board e voo livre.
     Com o tempo, atividades como o rafting, trekking, cannoying, verticália, entre outras, foram incorporadas à lista dos desportos de aventura.

A vida de pernas para o ar!

Parkour 


   Desenvolvido como um método de treino que permite ao indivíduo, ultrapassar de forma rápida, eficiente e segura quaisquer obstáculos utilizando somente as habilidades e capacidades do corpo humano, o Parkour  foi desenvolvido inicialmente na França em meados do final dos anos de 1980.
   A modalidade tem diversas influências de práticas corporais e dentre estas, destacam-se as ginásticas e o Método Natural de Educação Fisica , também conhecido como 'Métode Naturelle', o qual também se utilizava de habilidades e capacidades corporais para superar obstáculos e desafios tanto em ambientes urbanos como quantos naturais]. A modalidade pode ser praticada tanto individualmente quanto em grupo.

  

Mega Nazaré

 Muita aventura com medo à mistura

     A Praia do Norte, na Nazaré, é já uma referência mundial quando se fala em ondas gigantes. O Nazaré Challenge, quinta etapa do Big Wave World Tour da WSL - circuito mundial de surf em ondas gigantes. Graças ao canhão da Nazaré os surfistas podem disfrutar de ondas gigantes.


quinta-feira, 27 de abril de 2017

Balonismo

  O balonismo é um desporto aeronáutico praticado com um balão de ar quente. Possui adeptos em todo o mundo.

    O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matricula (prefixo) registado junto à ANAC, seu piloto deve possuir uma licença específico para a pratica do balonismo também emitido pela ANAC. Além disso o balão deve possuir uma apólice de seguro aeronáutico, um certificado de autorização de voo obrigatórios O balonismo tem vindo a  desenvolver-se principalmente por servir como uma poderosa ferramenta de mídia, atraindo anunciantes de todos os segmentos, ou seja; a presença nos balões de logotipos de grandes empresas e/ou campanhas publicitárias vem ajudando no desenvolvimento e popularização do desporto..

Diversão... Mas em primeiro precaução

Medidas de segurança quando se pratica parapente...

      O parapente é um dos desportos radicais do voo livre. A sua prática concentra as duas maiores paixões de sempre do homem: o voar e a liberdade. Contudo, para realizar estes sonhos é necessário que todos os pilotos conheçam quais as medidas de segurança a ter em conta quando se faz parapente.
     



  • A atitude do praticante para com a modalidade
  • O estado psicológico em que o piloto se encontra
  • A escolha do velame e os seus cuidados principais
  • Levar sempre o pára-quedas de reserva
  • As condições meteorológicas em que se pratica o parapente
  • A realização de um curso de parapente

Peter Sagan "da estrada para a floresta"

Peter Sagan é um apaixonado pelas bicicletas. Tem 27 anos, e ao longo da sua carreira tem vindo a conquistar vários prémios mundiais no ciclismo, a sua especialidade é o sprint. 

Curiosamente Peter Sagan tem uma enorme paixão pela aventura e diversão, e no Verão passado participou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, desde então tem-se mostrado dividido na escolha...

Entre estrada e caminhos de terra, Peter Sagan é um Ronaldo do ciclismo.

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Deixa-te levar

   Street Luge

Adrenalina a mil, conheça o street luge o desporto radical de alta velocidade

Desporto praticado sobre um skate. O objetivo é descer uma ladeira sobre o skate onde o atleta desce deitado de bruços ou de costas e alcança um velocidade aproximada de 100 kmh.

https://youtu.be/rOzT8ZZj9Qg

Companheiro para aventuras

TomTom AdventurerCompanheiro para aventuras

Uma inovação para te sentires mais seguro nas tuas aventuras.

     A TomTom volta a renovar a sua oferta de computadores de treino com novos Runner, que já vão para a terceira edição e lança uma novidade, o Adventurer. O mais moderno modelo da marca conta com a funcionalidade de monitor cardíaco integrado. Muitos desportistas agradecem por deixarem de estar presos à banda cardíaca, que a muitos incomodava e que desencorajava os mais céticos de a usar. Com um sensor óptico integrado na parte de trás, o relógio consegue assim captar a pulsação através da pele deixando por isso de ser necessário o uso de bandas para obter esses dados, que são relevantes para a maioria dos desportistas que levam a sério o seu treino diário, já que dessa forma podem verificar o seu desempenho não só baseado nos tempos e distâncias, fornecidos pelo GPS integrado, mas também através de parâmetros cardíacos.

         Outra das vantagens do adventurer é o facto de permitir carregar as tuas playlists favoritas para a memória do relógio e durante o treino, ou fora dele, em conjunto com uns auriculares Bluetooth podes ouvir a tua música. Conclusão… com o Runner é apanhar o ritmo.

quinta-feira, 30 de março de 2017

John John Florence "Uma promessa à beira mar"

O Havaiano de 24 anos, campeão do mundo é visto como uma promessa na competição


John Alexander Florence, mais conhecido como John John Florence natural de Oahu, atualmente com 24 anos, nasceu a 18 de Outubro de 1992 , é um surfista profissional estadunidense. Considerado um dos mais promissores nomes da nova geração do surf mundial. Campeão mundial em 2016 na etapa de Peniche em Portugal. Nascido no norte da ilha de Oahu, o surfista tem Pipeline Beach como o seu quintal de casa e atualmente é patrocinado pela empresa Hurlley



Descubra 5 locais fantásticos para a prática de desportos radicais

Se gosta de aventura, perigo e emoção, encontramos 5 lugares perfeitos


Locais para praticar desportos radicais em Portugal:


  1. PENA AVENTURA PARK – VILA REAL

O Pena Aventura Park é um parque de atividades lúdicas e de desportos de aventura, que pretende assegurar às pessoas um contacto profundo com a natureza, proporcionando-lhes simultaneamente sensações de liberdade e adrenalina puras. 
Trata-se de um espaço com 16 hectares onde, para além das inúmeras infraestruturas dedicadas aos desportos radicais, pode ainda contar com bungalows, uma área comercial, um restaurante panorâmico e muitas outras comodidades. 

Este parque privilegia a conservação do ambiente e a segurança e bem-estar comuns, pelo que além de áreas de fumadores espalhadas por todo o parque, pode ainda contar com uma equipa de profissionais devidamente qualificados.

Desportos radicais/de aventura disponibilizados
  • Ar – voo noturno; salto negativo; fantasticableslide
  • Água – canyoning; caminhada aquática; rafting; canoa raft; canoagem; paddleboarding
  • Terra – escalada; percurso aventura; segway X2 tour

2. TURNAUGA - SEVER DO VOUGA

Este parque pretende promover um contacto privilegiado e salutar com a natureza, tendo por isso especial cuidado com a seleção dos locais em que as atividades são praticadas: além de terem de ser singulares na sua beleza e características naturais, devem também ser perfeitamente adequados a cada uma delas.

A equipa de profissionais Turnauga é altamente especializada e tem um conhecimento profundo das atividades que propõe, resultante da prática e da formação contínua a que é sujeita.

Desportos radicais/de aventura disponibilizados
  • Ar – salto tandem
  • Água – canoagem; raftingcanyoning
  • Terra – atividades com cordas; BTT; TT; torre de aventura; karting
  • Fogo – paintball
  • Fogo – alpine coaster; polaris ranger RZR; tiro ao alvo; paintball


3. MELGAÇO RADICAL - MELGAÇO

Trata-se de uma associação jovem e alternativa que, aproveitando as condições naturais de excelência proporcionadas pelo concelho, promove a realização de eventos baseados nas atividades radicais. A sua forte aposta é na proatividade, na segurança, no conforto e em elevados níveis de qualidade.

A equipa de profissionais da Melgaço Radical distingue-se pelo dinamismo e espírito radical, associados à promoção da segurança e à procura do contacto com a natureza.

Desportos radicais/de aventura disponibilizados
  • Ar – sliderappel; saldo pendular; parapente
  • Água – rafting; canoagem; hidrospeedcanyoning; caminhada aquática; mergulho
  • Terra – passeios TT; BTT; kartcross
  • Fogo – paintball; tiro desportivo; tiro com arco

4. DIVERLANHOSO – PÓVOA DE LANHOSO

Um dos maiores parques de aventura da Europa, a Diverlanhoso oferece 170 hectares de espaço verde, uma paisagem fabulosa e uma ampla gama de ofertas no âmbito dos desportos radicais. Além disso, aqui vai poder usufruir de um restaurante com uma deliciosa gastronomia minhota, acomodações em madeira que se integram de forma quase orgânica na montanha, uma simpática piscina, salas multiusos e muitas outras valências.

A sua equipa é composta por técnicos especializados, assegurando a total segurança e bem-estar dos praticantes, bem como uma preocupação com os mais pequenos detalhes na preparação de todas as aventuras.

Desportos radicais/de aventura disponibilizados
  • Ar – bungee jumpingrappel; pêndulo; slide; salto de trapézio
  • Água – caminhada aquática; canoagem; canyoningrafting
  • Terra – BTT; escalada; roller ball; pontes suspensas; TT
  • Fogo – paintball; tiro ao alvo

5. NO FEAR – VILA NOVA DE GAIA

Empresa especializada na prática de desportos radicais ao ar livre, o seu espírito dinâmico e irreverente tem assegurado um crescimento sustentado e inovador na área em causa. Devido às características das atividades que disponibiliza, as localizações para a prática das mesmas varia imenso e terá de ser confirmada caso a caso.

Também na No Fear poderá contar com uma equipa altamente especializada, que assegura a qualidade e a segurança de todos os desafios propostos.

Desportos radicais/de aventura disponibilizados
  • Ar – paramotor; parapente; paraquedismo
  • Água – speedboat
  • Fogo – paintball

quinta-feira, 9 de março de 2017

Campeão do Mundo de BTT é Português

    Tiago Ferreira,27 anos, é o primeiro Português campeão do mundo de maratonas BTT...


     No passado ano 2016, o português Tiago Jorge de Oliveira Ferreira, consagrou-se campeão do mundo de maratonas BTT, a prova ocorreu em Laissac, França.




Top 10 Desportos Radicais

      Cada vez mais os jovens optam pela prática de desportos radicais, é uma modalidade que envolve muita adrenalina, emoção, risco, aventura... Logo tem havido maior procura, e maior popularidade. 

   Deixo aqui a lista dos 10 melhores desportos radicais: 

  • Asa delta
  • Balonismo
  • Parapente
  • Pára-quedismo
  • BTT
  • Paintball
  • Surf 
  • Slide
  • Kitesurf
  • Escalada

quinta-feira, 2 de março de 2017

Há procura da superação e aventura


Depois do medo e incerteza, a sensação de missão cumprida ainda pode trazer beneficios á saúde.